logo

Quatro Marcos

Chuvas provocam transtornos e prejuízos em São José dos Quatro Marcos


img
O Município de São José dos Quatro Marcos volta a sofrer com as chuvas que afetam a região, causando estragos em pontes, manilhamentos, galerias pluviais e estradas que cortam o município e interligam diversas comunidades rurais com a cidade.
 
Várias pontes foram levadas pelas águas,  impossibilitando a passagem de veículos e de pessoas em algumas comunidades rurais. Integrantes do Comitê de Defesa Civil Municipal se reuniu na semana passada, alertando o Executivo Municipal sobre a possibilidade de maiores danos. “Esse Comitê é formado por pessoas da comunidade e tem o trabalho de fazer vigilância, fazendo prevenção”, informou o vice-prefeito.

A Prefeitura Municipal está trabalhando no levantamento dos danos causados no município, com registro fotográfico, que será apresentado ao prefeito Carlos Roberto Bianchi, para definição de um plano de recuperação do município. “A previsão é de que teremos que buscar mais recursos”, disse o vice-prefeito e atual secretário de Administração Ronaldo Floriano dos Santos ao informar que várias pontes foram levadas pelas águas.

O secretário de Administração informou que foram afetadas as comunidades 05 de Fevereiro, Assentamento Florestan Fernandes, Florada da Serra região de Santa Fé e na comunidade Barra Clara. “A destruição das estradas deve chegar em torno de 70% do município”, informou que os prejuízos são da ordem de milhões de reais.

Vários pontos da cidade foram alagados, dentre os quais o barracão da Feira Municipal, construído próximo ao córrego São José nas intermediações do Terminal Rodoviário. Servidores Públicos Municipais ainda trabalham na limpeza de 20 casas  que foram inundadas pelas as águas das chuvas, construindo também barreira de contenção para evitar que as casas continuem sendo inundadas. “Ano passo não tivemos caso desse volume aqui dentro e esse ano já aconteceu na cidade”, afirmou.

Ronaldo Floriano informou que o prefeito viajará para Cuiabá, buscando viabilizar recursos junto ao Governo do Estado e posteriormente ao levantamento dos dados dos prejuízos causados pelas chuvas, a Defesa Civil Estadual e Nacional serão acionadas. “O que mais nos preocupa é a famosa chuva de São José que acontece no dia 19 de março”, frisou.

TRAMA FAMILIAR

Mãe manda filha forjar denúncia de abuso contra o avô e acaba presa em Glória D’Oeste

Caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar; denúncia contra o avô foi confirmada como falsa.


LOTERIA

Mega da Virada 2025: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 1,09 bilhão

Sorteio deveria ter acontecido na última quarta-feira (31), mas problemas técnicos fizeram a Caixa adiar a divulgação das dezenas para o primeiro dia de 2026.


ECONOMIA

Salário mínimo de R$ 1.621 passa a valer a partir desta quinta-feira

Reajuste de 6,79% já incide sobre salários e benefícios de janeiro, com pagamento previsto para fevereiro

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.